Redes Sociais

F1 fecha parceria inédita e transmitirá GP da Alemanha no YouTube

Trata-se de mais uma iniciativa do Liberty Media para popularizar a categoria e permitir o aumento da base de fãs

F1 fecha parceria inédita e transmitirá GP da Alemanha no YouTube

31 de julho de 2020

2 minutos de Leitura

Atravessando uma importante fase no âmbito digital, a Fórmula 1 terá uma corrida transmitida ao vivo no YouTube pela primeira vez na história. Inicialmente, o acordo foi fechado apenas para o Grande Prêmio da Alemanha, que será disputado no circuito de Nurburgring no próximo dia 11 de outubro.

A parceria entre F1 e YouTube será válida apenas para sete países: Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Holanda, Noruega, Suécia e Suíça. O acordo inclui também todo o final de semana da prova, com transmissões ao vivo dos treinos livres e do treino classificatório, além de análises de especialistas e o pré e pós-corrida.

“Estamos animados por trabalhar com o YouTube em um projeto tão empolgante. Ao passo em que continuamos a diversificar nossa estratégia de distribuição de mídia e a expandir nossa oferta digital, é imperativo que envolvamos fãs que consomem mídias de maneira diferente, e o YouTube nos oferece a plataforma para conseguir isso. A parceria com o YouTube também garante que continuemos nossa busca para atrair novos públicos de novas formas para aumentar a base de fãs da F1”, disse Adam Crothers, diretor de direitos de mídia digital da Fórmula 1.

“O YouTube ajuda o esporte a alcançar os fãs de amanhã. 70% do público da F1 no YouTube tem menos de 35 anos. Emissoras e organizadores de esportes reconhecem cada vez mais a capacidade do YouTube de alcançar esses novos públicos e gerar receita. A F1 sempre foi uma das marcas mais inovadoras do esporte, tão dinâmica na criação de vídeos quanto na pista. A decisão da F1 de transmitir ao vivo seu conteúdo mais premium no YouTube é mais uma prova do papel do YouTube como parceiro confiável para o setor”, completou Tomos Grace, chefe de esportes do YouTube para a Europa.

Com o YouTube, a categoria deve seguir com uma audiência elevada em 2020. De acordo com a Nielsen Sports, as três primeiras provas da temporada já disputadas registraram aumento do número de fãs em frente à televisão no Reino Unido. Ao todo, foram 13,63 milhões de espectadores (média de 4.54 milhões de pessoas por etapa). O Grande Prêmio da Áustria, por exemplo, alcançou 4.8 milhões de espectadores. No ano passado, a mesma prova havia sido assistida por 3,8 milhões de pessoas.

A expectativa da F1 é que a audiência permaneça crescendo no decorrer do ano, não só no Reino Unido mas também em todo o mundo.

Compartilhe