Futebol

Fifa divulga calendário oficial da Copa do Mundo de 2022

Na fase de grupos, que irá até 2 de dezembro, os jogos serão divididos em quatro horários diferentes

Fifa divulga calendário oficial da Copa do Mundo de 2022

15 de julho de 2020

2 minutos de Leitura

A FIFA divulgou, nesta quarta-feira (15), o calendário oficial da Copa do Mundo de 2022, que terá o Catar como sede. A abertura do torneio será em 21 de novembro, uma segunda-feira, e a final está marcada para o dia 18 de dezembro, um domingo.

Na fase de grupos, que irá até 2 de dezembro, os jogos serão divididos em quatro horários diferentes: 7h00, 10h00, 13h00 e 16h00 (horário de Brasília). Os horários poderão sofrer alterações dependendo da existência ou não de um horário de verão no Brasil.

A Fifa deixou claro que poderá modificar horários depois do sorteio final, quando as seleções já estiverem definidas, o que deve ocorrer em maio de 2022. A flexibilidade teria como foco agradar aos donos dos direitos de transmissão, além de melhorar a logística das delegações e torcedores. Os oito estádios estão concentrados na região metropolitana da capital Doha, em um raio de 55 quilômetros.

“Uma vez que os pares sejam conhecidos, a possibilidade será discutida para oferecer um horário mais benéfico para os públicos nos países ou para os fãs no Catar, de acordo com a localização do estádio. Essa flexibilidade adicional é possível sem afetar nenhum aspecto técnico, já que todos os estádios estão localizados em um raio compacto, e o clima é perfeito nessa época do ano, seja com um início mais cedo ou mais tarde”, destacou a entidade máxima do futebol.

A abertura do Mundial será no estádio Al Bayt e terá a seleção do Catar como protagonista, ainda com adversário indefinido. Já a final foi confirmada para o estádio de Lusail, que tem capacidade para 80 mil pessoas.

Abaixo, o calendário dividido por fase:

– Fase de grupos: 21 de novembro a 2 de dezembro (quatro jogos por dia)
– Oitavas de final: 3 de dezembro a 6 de dezembro (dois jogos por dia)
– Quartas de final: 9 e 10 de dezembro (dois jogos por dia)
– Semifinais: 13 e 14 de dezembro
– 3º lugar: 17 de dezembro
– Final: 18 de dezembro

Compartilhe