Futebol

Flamengo bate recorde e fatura com transmissão na FlaTv

Duelo contra o Boavista teve um pico simultâneo de 2,2 milhões de pessoas no canal oficial do clube no YouTube

Flamengo bate recorde e fatura com transmissão na FlaTv

02 de julho de 2020

2 minutos de Leitura

Fruto da MP que altera as regras de transmissão de futebol no Brasil, o Flamengo levou para a FlaTv o duelo contra o Boavista, válido pela 5ª rodada da Taça Rio. A partida teve um pico simultâneo de 2.2 milhões de pessoas, batendo recorde entre todas as transmissões esportivas no Brasil, superando 2.1 milhões do Gre-Nal. A transmissão também atingiu o primeiro lugar do “Em Alta” na plataforma.

Além do recorde de acessos, o Flamengo conseguiu capitalizar com o jogo. O clube comercializou um patrocínio para a Brahma, que fez diversas inserções por meio de um QR code na tela e ainda colocou uma geladeira personalizada ao lado do apresentador da FlaTV na cabine do Maracanã.

O Flamengo também aceitou doações voluntárias dos torcedores por meio da campanha #ValeOIngresso, tanto na própria rede social, como em transferências bancárias para contas divulgadas pelo clube. Neste caso, o torcedor pagava o valor que ele achava justo para poder acompanhar à partida gratuitamente pelos canais do clube.

Por fim, a plataforma Mycujoo exibiu a vitória por 2 a 0 sobre em todo o mundo cobrando US$ 8 do torcedor.

“A gente fica feliz nesse processo de democratização com participação direta da nossa torcida, agradeço as contribuições que a torcida fez. É importante, algo especial, dia especial, vai ficar na história, a Fla TV com 4,2 milhões de inscritos, mais de 14 milhões de visualizações. Vamos esperar sábado, a gente espera outra grande demonstração e transmissão, porque teremos mando de campo”, comentou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, após a partida.

Para o próximo domingo, na transmissão da semifinal da Taça Rio, a tendência é que o clube fature ainda mais com iniciativas envolvendo o duelo.

Compartilhe