O Flamengo anunciou, na noite de sexta-feira (3), um acordo com a plataforma Mycujoo para a transmissão exclusiva da partida contra o Volta Redonda, pela semifinal da Taça Rio, no domingo (5). O objetivo, claro, é aumentar o faturamento sendo proprietário do conteúdo.
O clube manterá a estratégia de exibir a partida com exclusividade na FlaTV, no entanto, para ter acesso às imagens do jogo o torcedor terá que pagar R$ 10. Para o sócio-torcedor rubro-negro será gratuito.
“Queria comunicar e, basicamente, pedir o apoio de todo mundo. O Flamengo precisa muito buscar e mostrar quanto vale o jogo dele. Precisa muito de novas receitas, encarar esse mundo digital com novas oportunidades. Então, vamos fazer esse jogo de domingo através da plataforma de streaming. Primeira vez que vamos fazer isso, acho que é um marco que pode levar a gente a outro patamar, que nenhum outro clube do Brasil e do mundo pode chegar”, disse o vice-presidente de finanças do clube, Rodrigo Tostes, ao anunciar a cobrança em entrevista à FlaTV.
Nas redes sociais, os torcedores ficaram revoltados com a cobrança, com muitos fazendo campanha em prol do cancelamento da assinatura do canal no YouTube. Na madrugada de sexta-feira para sábado, a sede do Flamengo foi pichada, com ataques ao presidente Rodolfo Landim, chamando-o de “ganancioso”.
Com a transmissão gratuita do jogo contra o Boavista, além do pico de 2.2 milhões de torcedores simultaneamente, o Flamengo embolsou cerca de R$ 1.2 milhão, entre a iniciativa “Vale o Ingresso” e a venda de publicidade durante a transmissão, como com a Brahma, por exemplo.