Futebol

Fluminense transmitirá a final da Taça Rio no YouTube

Clube emite comunicado e anuncia transmissão da decisão na Flu TV

Fluminense transmitirá a final da Taça Rio no YouTube

07 de julho de 2020

2 minutos de Leitura

O Fluminense anunciou, na manhã desta terça-feira (7), que a final da Taça Rio será exibida na Flu TV, o canal oficial do clube no YouTube. Em nota divulgada pela equipe carioca, o Fluminense ressaltou que, para realizar a transmissão, houve o aval da Rede Globo. A emissora mantinha contrato com o clube para a exibição das partidas do Campeonato Carioca, mas anunciou na última semana a rescisão do acordo.

“O Fluminense Football Club obteve autorização da TV Globo e fará a transmissão da partida da final da Taça Rio contra o Flamengo em seu canal de YouTube, a FluTV. O clube informa ainda que neste momento pelo bem do futebol, dos torcedores e por ser o primeiro jogo do time profissional transmitido na FluTV, a exibição será aberta de forma gratuita e irrestrita para todos que possuem interesse em assistir a partida no Brasil e no mundo”, destacou o clube.

Vale lembrar que, por sorteio, o Fluminense ficou com o mando de campo, o que colocaria a Globo como emissora da partida segundo a Medida Provisória que alterou as regras de direito de arena no Brasil. Com a Flu TV, o Fluminense segue a estratégia do rival Flamengo na transmissão das partidas.

Na última quinta-feira, a Globo rescindiu o contrato de transmissão do Campeonato Carioca, após quebra da exclusividade prevista no compromisso assinado com a Ferj e com 11 dos 12 clubes da competição.

Compartilhe