Tecnologia

Fox Sports anuncia parceria tecnológica com Google Cloud

O objetivo é automatizar, acelerar e tornar mais eficientes os recursos de produção existentes na rede

Fox Sports anuncia parceria tecnológica com Google Cloud

14 de julho de 2020

2 minutos de Leitura

A Fox Sports fechou uma parceria com o Google Cloud voltada especificamente para o mercado americano. O objetivo da parceria é automatizar, acelerar e tornar mais eficientes os recursos de produção existentes na rede.

O acordo transferirá todo o arquivo de conteúdo da Fox Sports para o Google Cloud, plataforma de computação em nuvem oferecida pelo Google. A ideia é automatizar os processos manuais que fazem parte do dia a dia da emissora, como registro, descoberta e armazenamento de ativos de vídeo. O sistema utilizará os recursos avançados de pesquisa em vídeo e aprendizado de máquina do Google Cloud para ajudar a rede a lidar com o vasto arquivo de conteúdo esportivo de uma maneira mais eficaz.

“Estamos empolgados em colaborar com o Google neste projeto que permitirá à Fox Sports dar o próximo passo em direção ao fluxo de trabalho mais avançado para acessar todas as nossas mídias. Foi incrível ver todas as diferentes ferramentas que o Google Cloud fornecerá à nossa rede para transformar a maneira como trabalhamos, além de ajudar a facilitar a maneira como criamos conteúdo para nossas equipes de produção”, disse Brad Zager, vice-presidente executivo e chefe de produção e operações da Fox Sports.

“O aprendizado de máquina está abrindo uma nova era de criação de valor e inovação baseada em dados de mídia e entretenimento. Uma vez que uma empresa tenha uma compreensão mais completa do seu público, usuários e conteúdo, será incrível o que ela poderá realizar com esses dados”, completou Thomas Kurian, executivo-chefe do Google Cloud.

No início, profissionais do Google Cloud e da Fox Sports aplicarão os modelos de aprendizado de máquina do Google para identificar e rotular clipes automaticamente em centenas de categorias, desde camisas de jogadores e entrevistas até celebrações em campo. A solução também incorporará uma interface amigável que torna mais rápido para a equipe de produção encontrar os clipes que necessitam.

Compartilhe