Futebol

Guaraná Antarctica é o novo patrocinador do Campeonato Brasileiro feminino

Anúncio foi feito pelo diretor de marketing da CBF durante uma live

Guaraná Antarctica é o novo patrocinador do Campeonato Brasileiro feminino

28 de julho de 2020

2 minutos de Leitura

O Guaraná Antarctica seguirá com a sua missão de valorizar o futebol feminino e irá patrocinar o Campeonato Brasileiro Feminino por três temporadas. A informação foi anunciada por Gilberto Ratto, diretor de marketing da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em uma live da escola THE 360 na noite dessa segunda-feira (27). Trata-se de uma ampliação do investimento da marca na modalidade, já que patrocina as seleções brasileiras masculina e feminina, e o coloca como o primeiro patrocinador privado de longo prazo do torneio.

“Neste ano de pandemia, a gente vinha conversando. O Pedro (Thompson, diretor de marketing da Ambev) veio com a coragem que a marca dele sempre teve. O primeiro patrocinador o Brasileirão Feminino é o Guaraná. Ano passado não tinha. Retrasado? Também não tinha. Vamos trabalhar. Eles vão ter direitos das placas, direitos da imagem da competição, fazer ativação nos intervalos”, destacou Ratto durante a live.

“Não vamos querer entrar com uma mensagem tradicional. Vamos querer dar um ‘soco no fígado’, como na ação do ano passado”, completou Pedro Thompson, diretor de marketing da Ambev, que também participou do evento on-line.

No ano passado, por ocasião da Copa do Mundo Feminina, o Guaraná lançou uma campanha para convocar outras marcas a apoiarem o futebol feminino. A iniciativa, que contou com as participações da atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral-direita Fabi Simões, acabou motivando Boticário, DMCard, GOL e Lay’s a investirem na modalidade.

No futebol feminino, o Guaraná ainda patrocinou a equipe do Atlético-MG.

Compartilhe