Futebol

Juntos desde 2013, AS Roma deixará a Nike em 2021

Gigante americana ainda fornecerá os uniformes da equipe na próxima temporada

Juntos desde 2013, AS Roma deixará a Nike em 2021

17 de julho de 2020

1 minutos de Leitura

A AS Roma oficializou que não seguirá sua parceria com a Nike depois da próxima temporada. O MKTEsportivo já havia divulgado a insatisfação do clube italiano com a gigante americana. Juntos desde 2013, o acordo era válido até a temporada 2023/24.

“A rescisão antecipada do contrato comercial permitirá à AS Roma explorar novas oportunidades no equipamento e no espaço de licenciamento”, disse Francesco Calvo, CEO da AS Roma.

De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, a Roma estava insatisfeita com a difusão de sua marca pelo mundo, assim como também não concordava com a porcentagem de lucro por venda de cada um de seus produtos. Além disso, havia uma cláusula que obrigava a equipe a disputar a Champions League em todas as temporadas. Caso contrário, estaria sujeita a uma multa. Desde que acertou com a Nike, foram duas ausências: 2013/14 e 2019/20.

Desta maneira, a gigante americana ainda fornecerá os uniformes da equipe na próxima temporada. Enquanto isso, a AS Roma já começa a estudar alternativas, com a Under Armour ganhando força nos bastidores. A marca americana nunca chegou a ter um representante no mercado italiano.

Compartilhe