Futebol

LaLiga lança documentário sobre a virtualização de suas transmissões

Material focará nas inovações trazidas pela LaLiga após o retorno do futebol na Espanha

LaLiga lança documentário sobre a virtualização de suas transmissões

20 de julho de 2020

2 minutos de Leitura

A LaLiga lançará o novo documentário ‘BehindTheCameras’ (“Por trás das câmeras”, em tradução livre), que mostra as inovações de transmissão que a própria liga implementou desde o retorno do futebol na Espanha, no início de junho. O curta se concentrará, principalmente, em como a LaLiga ofereceu uma atmosfera virtual como parte de suas transmissões nas últimas 11 rodadas.

A transmissão de um evento esportivo ao vivo com barulho virtual da multidão tem sido um verdadeiro desafio para a LaLiga, pioneira nesse tipo de virtualização, e um passo sem precedentes entre as ligas esportivas de todo o mundo. Com isso em mente, a entidade decidiu oferecer uma visão dos bastidores de todo o processo e mostrar aos fãs a inovação e o trabalho duro subjacentes à tecnologia.

O documentário mostrará tudo o que aconteceu nos bastidores, e apresentará entrevistas com aqueles que tiveram um papel importante em tornar isso possível, como: Melcior Soler, Diretor audiovisual da LaLiga; Sergio Sanchez, Chefe de produção de TV da LaLiga; Oscar Lago, Diretor de partidas do Mediapro; e Willem van Breukelen, da wTVision.

Eles apresentarão o processo envolvido na instalação de uma multidão virtual nas arquibancadas dos estádios da LaLiga Santander para transmissões. O documentário mostrará em detalhes como o som virtual foi gerenciado, usando áudio real gravado nos estádios durante as partidas oficiais da LaLiga, tudo graças a um acordo com o parceiro EA Sports.

O ‘BehindTheCameras’ é o segundo documentário produzido pela LaLiga, que também criou o ‘TodayWePlay’, um programa especial que examina como o Protocolo de Retorno à Competição foi produzido durante o intervalo forçado, causado pela pandemia do COVID-19, e nas rodadas de abertura.

Compartilhe