Futebol

Manchester City fecha aporte regional com marca de jogos para celular

Capstone Games assume a categoria de "parceira oficial de jogos móveis casuais" do clube inglês

Manchester City fecha aporte regional com marca de jogos para celular

01 de julho de 2020

2 minutos de Leitura

O Manchester City fechou um acordo regional de patrocínio com a Capstone Games, desenvolvedora chinesa de jogos para celular. O contrato faz com que a empresa assuma a categoria de “parceira oficial de jogos móveis casuais” do clube e será válido para as regiões do Reino Unido, Ásia-Pacífico e América do Norte.

Pelo acordo, a Capstone Games será responsável pela criação de um game em que o torcedor poderá ser um gerente de futebol e testar suas habilidades administrativas em várias competições. O jogo será lançado no final deste ano e estará à disposição em todos os dispositivos iOS e Android. Jogadores do elenco, uniformes e o Etihad Stadium farão parte do game.

“O Manchester City tem uma forte estratégia de digital que se aplica a tudo o que fazemos, portanto, colaborar com um parceiro inovador como a Capstone Games e interagir com a comunidade de jogadores é um ótimo ajuste para nós. Estamos entusiasmados por trabalhar com eles”, disse Omar Berrada, diretor de operações do Manchester City.

Com sede em Pequim, a Capstone investe principalmente em tecnologia e lançou seu primeiro jogo que o usuário assume a posição de gerente de futebol, batizado de “Champions Manager Mobasaka”, em 2017. O game alcançou mais de 2 milhões de downloads no primeiro ano e foi seguido pelo lançamento do “Ultimate Football Club” em 2018.

Compartilhe