Futebol

Nike e Bugatti unem forças na produção da nova chuteira de Cristiano Ronaldo

A "Nike Mercurial Superfly CR7 Dieci" foi inspirada no Centodieci, carro lançado pela marca no ano passado e que terá apenas dez unidades no mercado

Nike e Bugatti unem forças na produção da nova chuteira de Cristiano Ronaldo

24 de julho de 2020

2 minutos de Leitura

A Nike decidiu se unir à marca de carros de luxo Bugatti, do grupo Volkswagen, para lançar a nova chuteira de Cristiano Ronaldo. A “Nike Mercurial Superfly CR7 Dieci” foi inspirada no Centodieci, carro lançado pela marca no ano passado e que terá apenas dez unidades produzidas.

Predominantemente branca, com textura em uma espécie de fibra de carbono, a chuteira possui o símbolo da Nike em vermelho e cortado pela palavra “Dieci”, que significa “dez” em italiano e representa as unidades produzidas do Centodieci. Nalateral, a chuteira apresenta cinco símbolos redondos, que representam o número de vezes que Cristiano Ronaldo foi eleito como melhor jogador do mundo. Por fim, na parte do calcanhar, aparecem o símbolo da Bugatti e a assinatura do jogador português.

Os dez compradores, um deles o próprio astro português, tiveram que desembolsar € 8 milhões cada um e alguns terão que esperar alguns anos para receber o carro. Isso porque apenas duas unidades serão fabricadas por ano. Equipado com motor W16 8.0 com quatro turbos capaz de entregar 1.600 cv, leva apenas 2,4 segundos para acelerar de zero a 100 km/h, 6,1 s para chegar aos 200 km/h e 13,1 s para atingir os 300 km/h. A velocidade máxima é de 380 km/h.

A chuteira está prevista para ser lançada em outubro e deve custar cerca de € 290. Esta não é a primeira vez que Nike e Bugatti unem forças por meio da imagem de Cristiano Ronaldo, que é patrocinado pela marca esportiva americana e fiel consumidor da montadora.

A imagem abaixo é de um protótipo feito por um designer inglês.

Compartilhe