Indústria

Nike lança tênis de corrida “mais rápido da história” no Brasil

Modelo Nike Air Zoom Alphafly Next% estará disponível desta semana

Nike lança tênis de corrida “mais rápido da história” no Brasil

29 de julho de 2020

2 minutos de Leitura

A Nike apresentou esta semana o Nike Air Zoom Alphafly Next%, tênis considerado pela marca o “mais rápido da história”. O lançamento será exclusivo para corredores já cadastrados no aplicativo Nike Running.

De acordo com a fabricante americana, a cor usada no lançamento será preta com detalhes em verde-neon. No mesmo dia, outro modelo, o Vaporfly Next%, voltará ao mercado nacional, também na cor de lançamento (predominantemente cinza com detalhes em verde). Diferentemente do Alphafly, o Vaporfly Next% estará disponível no e-commerce da marca.

Segundo a empresa, para os corredores que não conseguirem o Alphafly Next% no dia do lançamento, um novo lote com uma cor inédita está previsto para o dia 27 de agosto. Este disponível para o grande público via e-commerce.

O ano de 2017 marcou o universo da corrida quando a Nike, com um dos maiores corredores do mundo, o Eliud Kipchouge, estabeleceram um desafio de terminar uma maratona em menos de 2 horas, calçando o inédito Nike Vaporfly. Os anos passaram, o tênis evoluiu, ficando mais leve, mais rápido e quebrando diversos recordes nos pés de corredores do mundo todo.

Até chegar outubro de 2019, quando Kipchoge, em Viena, terminou o percurso de uma maratona em menos de duas horas calçando o protótipo do Nike Air Zoom Alphafly NEXT%. Por conta disso, o Vaporfly Next% foi investigado pela Federação Internacional de Atletismo por um suposto “doping tecnológico“.

 

Compartilhe