Streaming

Olympique de Marseille usará Twitch para transmitir jogos ao vivo

Plataforma de streaming de games da Amazon já disponibilizou duelos da Premier League na atual temporada

Olympique de Marseille usará Twitch para transmitir jogos ao vivo

17 de julho de 2020

2 minutos de Leitura

O Olympique de Marseille anunciou que levará os seus dois próximos amistosos para a Twitch, famosa plataforma de streaming focada em games da Amazon. Os jogos contra o austríaco FC Pinzgau, da terceira divisão, em 19 de julho, e o alemão SV Heimstetten, da quarta divisão local, em 22 de julho, estarão disponíveis para assistir no canal oficial do clube francês no serviço.

“Após o TikTok, no qual ingressamos no início de janeiro de 2019, e o Snapchat, em fevereiro de 2019, o Olympique de Marseille planeja se conectar com um público mais jovem e mais ativo digitalmente nas redes sociais. O futebol e o nosso clube rapidamente se tornaram temas altamente procurados e interativos nessas plataformas. Portanto, faz sentido participar com criatividade e interatividade”, disse o diretor de marketing e mídia do clube da Ligue 1, Hervé Philippe.

“É a primeira vez que a Twitch transmite uma partida ao vivo de um clube da Ligue 1. Estamos muito orgulhosos de apoiar o Olympique de Marseille nos preparativos para a próxima temporada. Os fãs de futebol puderam seguir suas estrelas favoritas na Twitch durante o confinamento e podem continuar apoiando seus clubes na plataforma”, completou Corentin Dubois, gerente de parceria da Twitch na França.

Esta não será a primeira vez que a Twitch levará futebol ao vivo aos fãs. Por conta do acordo de transmissão da Amazon com a Premier League, a plataforma disponibilizou quatro partidas adicionais da elite inglesa na atual temporada.

Compartilhe