Streaming

Olympique de Marseille usará Twitch para transmitir jogos ao vivo

Plataforma de streaming de games da Amazon já disponibilizou duelos da Premier League na atual temporada

17 jul, 2020

O Olympique de Marseille anunciou que levará os seus dois próximos amistosos para a Twitch, famosa plataforma de streaming focada em games da Amazon. Os jogos contra o austríaco FC Pinzgau, da terceira divisão, em 19 de julho, e o alemão SV Heimstetten, da quarta divisão local, em 22 de julho, estarão disponíveis para assistir no canal oficial do clube francês no serviço.

“Após o TikTok, no qual ingressamos no início de janeiro de 2019, e o Snapchat, em fevereiro de 2019, o Olympique de Marseille planeja se conectar com um público mais jovem e mais ativo digitalmente nas redes sociais. O futebol e o nosso clube rapidamente se tornaram temas altamente procurados e interativos nessas plataformas. Portanto, faz sentido participar com criatividade e interatividade”, disse o diretor de marketing e mídia do clube da Ligue 1, Hervé Philippe.

“É a primeira vez que a Twitch transmite uma partida ao vivo de um clube da Ligue 1. Estamos muito orgulhosos de apoiar o Olympique de Marseille nos preparativos para a próxima temporada. Os fãs de futebol puderam seguir suas estrelas favoritas na Twitch durante o confinamento e podem continuar apoiando seus clubes na plataforma”, completou Corentin Dubois, gerente de parceria da Twitch na França.

Esta não será a primeira vez que a Twitch levará futebol ao vivo aos fãs. Por conta do acordo de transmissão da Amazon com a Premier League, a plataforma disponibilizou quatro partidas adicionais da elite inglesa na atual temporada.