Futebol

PES 2021 será lançado como atualização do PES 2020

Konami está concentrando esforços no lançamento do Pro Evolution Soccer para os novos consoles PS5 e Xbox Series X em 2021

PES 2021 será lançado como atualização do PES 2020

15 de julho de 2020

3 minutos de Leitura

A Konami anunciou que o eFootball PES 2021 será lançado como uma espécie de atualização da edição 2020 do game.

De acordo com a empresa, o posicionamento adotado é fruto do seu foco no desenvolvimento de uma nova versão do PES para a nova geração de consoles, desenvolvida com o motor gráfico Unreal Engine para o PlayStation 5 e Xbox Series X.

“O mero escopo de tudo o que estamos planejando atingir para nossa estreia na nova geração tornou necessário que reduzir esforços em outras áreas de desenvolvimento. Como resultado, fizemos a decisão de de lançar o PES deste ano como uma oferta mais simplificada na forma de uma ‘atualização de temporada’. Isto posto, ainda estamos extremamente confiantes de que o jogo deste ano oferecerá a fãs emoções mais do que suficientes para mantê-los satisfeitos até que nosso título de nova geração esteja pronto para o lançamento”, destacou a Konami, em comunicado.

A Konami ainda afirmou que o PES deste ano, apesar de lançado separadamente, chegará com um preço acessível para comemorar os 25 anos da franquia. Por enquanto, o eFootball PES 2021 ainda não tem data para seu lançamento. Já o agora badalado PES 2022 será lançado em meados de 2021.

Abaixo, o comunicado da Konami na íntegra:

“Com a indústria prestes a receber uma empolgante nova geração de consoles, acreditamos que este seja o momento perfeito para compartilhar alguns de nossos planos para o futuro da franquia PES com vocês.

Gostaríamos de anunciar que estamos trabalhando duro em um jogo de futebol para consoles da próxima geração que tenta incorporar nosso conceito principal: “The Pitch is Ours”.

Esse jogo está em desenvolvimento usando um motor gráfico atualizado que permitirá que impressionemos os jogadores com melhorias incríveis em todas as áreas do jogo. Prepare-se para ver modelos de jogadores e animações mais realísticas, física melhorada, visuais fotorrealísticos e muito mais.

Sabemos que muitos de vocês curtem bastante os modos myClub e Liga Master, portanto temos o prazer de anunciar que estamos desenvolvendo grandes atualizações para esses dois modos.

No entanto, a escala de tudo o que pretendemos conseguir atingir neste ambicioso projeto também nos obrigou a desacelerar o trabalho em outras áreas do desenvolvimento. Como resultado, decidimos lançar o PES deste ano como uma “atualização de temporada”. Tendo dito isso, ainda estamos muito confiantes de que o jogo deste ano terá emoções mais do que suficientes para satisfazer os jogadores até o lançamento do jogo da próxima geração.

Este ano também marca um quarto de século desde o lançamento do primeiro jogo da série PES. Para comemorar esse marco importante e demonstrar nossa gratidão com vocês, nossos leais fãs, temos o prazer de anunciar que o PES deste ano será lançado com um preço especial de aniversário e também virá com diversos bônus.

No momento, pretendemos começar a testar nosso jogo da próxima geração em meados de 2021, com data de lançamento estimada para o mesmo ano.

Até lá, esperamos vê-los de novo em campo na atualização de temporada deste ano.

Fique atento para ver as novidades sobre nosso projeto da próxima geração mais perto do lançamento.”

Compartilhe