Indústria

Real Madrid amplia acordo com Legends para reformular o setor de varejo

O contrato servirá como parte de uma reformulação mais ampla da estratégia digital da equipe madrilenha

Real Madrid amplia acordo com Legends para reformular o setor de varejo

08 de julho de 2020

2 minutos de Leitura

O Real Madrid ampliou o seu relacionamento com a agência de serviços experienciais Legends, que assumirá a administração de toda a operação de varejo dos merengues. O contrato é visto como parte de uma ampla reformulação de sua estratégia digital.

Fruto desta ampliação, a empresa relançará três lojas oficiais do Real na capital espanhola, revisando também a plataforma de e-commerce do clube, que estará disponível em oito idiomas, e supervisionando uma nova megastore emblemática dentro do Estádio Santiago Bernabéu. A Legends espera que a loja já esteja em funcionamento até que o projeto de renovação de US$ 590 milhões do local, que inclui um novo espaço com essa função, esteja finalizado. As lojas oficiais do clube em Barcelona e na Cidade do México também serão relançadas.

A Legends International e a Legend Global Merchandise vão recorrer à vasta plataforma de serviço para que esta experiência de comércio multicanal tenha um alcance global.

A Legends chegou ao portfólio de parceiras do Real Madrid em 2018, quando o clube fechou com a agência para receber aconselhamento sobre a renovação do estádio e buscar orientação sobre como otimizar suas oportunidades comerciais e criar experiências digitais para os fãs. Vale lembrar que, desde setembro do ano passado, o Real assumiu o controle das operações de varejo tirando esta função da Adidas, sua fornecedora de material esportivo. Algo similar ocorreu na renovação do patrocínio entre Barcelona e Nike.

A ampliação da aliança visa alavancar significativamente as receitas de varejo do clube espanhol. As lojas digitais e físicas serão combinadas para oferecer uma extensa gama de mercadorias, tendo a linha desenvolvida pela Adidas como carro-chefe da estratégia.

Compartilhe