Futebol

SBT transmitirá Flamengo x Fluminense pela final do Campeonato Carioca

A iniciativa partiu da Loterj, patrocinadora do estadual, que procurou o departamento comercial da emissora de Sílvio Santos

SBT transmitirá Flamengo x Fluminense pela final do Campeonato Carioca

12 de julho de 2020

2 minutos de Leitura

O SBT acertou um acordo com o Flamengo e exibirá a decisão do Campeonato Carioca que será disputada na próxima quarta-feira (15). A informação foi divulgada com exclusividade pelo jornalista Flávio Ricco, do portal “R7”.

A primeira partida da decisão do regional foi transmitida pela FluTV, canal do Fluminense no YouTube.

No caso do SBT, a iniciativa partiu da Loterj, patrocinadora do estadual, que procurou o departamento comercial da emissora de Sílvio Santos, que aceitou a iniciativa. Apesar de o contrato ainda não ter sido assinado, as afiliadas do canal já foram informadas por comunicação interna sobre a mudança de programação na próxima semana.

Desta maneira, o SBT volta a exibir uma partida de clubes do eixo Rio-São Paulo. A última vez que o canal havia exibido partidas de estaduais foi no Campeonato Paulista de 2003, em um torneio marcado por uma guerra jurídica entre a emissora paulista e a Globo pelos direitos de transmissão da competição.

A chegada do SBT acontece fruto da Medida Provisória implementada pelo presidente Jair Bolsonaro, que dá o direito de arena ao time mandante. Como o Flamengo não assinou contrato com a Globo, estava livre para negociar com as demais emissoras por ser o mandante.

Os valores pagos pela SBT ao Flamengo para conseguir o direito de televisão não foram divulgados.

Compartilhe