Indústria

Sem Turner, CBS antecipa acordo com Uefa e transmitirá Champions para os EUA

O acordo antecipado também contempla a Europa League e a Supercopa

Sem Turner, CBS antecipa acordo com Uefa e transmitirá Champions para os EUA

09 de julho de 2020

2 minutos de Leitura

A CBS, rede de TV aberta mais assistida dos Estados Unidos, terá os direitos de transmissão da Champions League em língua inglesa para o mercado americano já a partir do mês que vem. Esta possibilidade já havia sido antecipada pelo MKTEsportivo recentemente. Desta maneira, a emissora poderá exibir a retomada da temporada 2019/2020 do torneio europeu, bem como a temporada 2020/2021.

Vale lembrar que a atual temporada e a próxima eram de propriedade da Turner Sports, que optou por rescindir o acordo de maneira unilateral, abrindo, assim, caminho para a CBS. O acordo antecipado também contempla a Europa League e a Supercopa da Uefa. Além das três competições, a CBS também terá direitos sobre a Conference League também em 2021/2022.

Segundo o canal americano CNBC, todas as partidas estarão disponíveis no CBS All Access, principal serviço de assinatura de streaming da CBS, com alguns jogos sendo disponibilizados também no canal de televisão linear.

“Esta é uma aquisição histórica para a CBS, à medida que adicionamos o esporte mais popular do mundo ao nosso extenso portfólio de propriedades”, disse Sean McManus, presidente da CBS Sports, em comunicado enviado à CNBC.

A CBS e a Univision, que é a parceira de transmissão da Uefa nos EUA em língua espanhola para a Champions League e a Europa League, devem pagar US$ 150 milhões por ano no contrato que terá início em 2021/2022 e irá até o final da temporada 2023/2024.

Compartilhe