Futebol

Transmissão no Mycujoo falha e Flamengo libera jogo no YouTube

Desde o domingo de manhã, torcedores já relatavam problemas para efetuar o pagamento e garantir a transmissão

Transmissão no Mycujoo falha e Flamengo libera jogo no YouTube

06 de julho de 2020

2 minutos de Leitura

O Flamengo abandonou a estratégia de exibir a partida contra o Volta Redonda, válida pela semifinal da Taça Rio, na plataforma MyCujoo a cinco minutos para a bola rolar. Com o pagamento de R$ 10 por acesso, o jogo acabou sendo liberado no YouTube, de forma gratuita, da mesma maneira que já havia feito na última semana.

De acordo com a plataforma, o problema ocorreu com o seu processador de pagamentos no Brasil, a EBANX, que não suportou o elevado número de transações feitas. A empresa ainda informou que irá reembolsar quem realizou o pagamento para acompanhar o duelo.

Diante do problema e insatisfação da torcida, o Flamengo optou por liberar a transmissão na FlaTv, inclusive para o exterior.

“Tivemos cerca de 5 mil (pagantes) no exterior e 100 mil no Brasil podendo ver o jogo na plataforma. Mas como milhares de pessoas não estavam conseguindo acesso, a gente decidiu abrir pra todo mundo. Importante mostrar que a estratégia não estava errada”, disse Rodolfo Landim, presidente do clube, em declaração à FlaTv.

No YouTube, a partida contra o Volta Redonda atingiu pico de 1.8 milhão de pessoas simultaneamente.

“Estamos fazendo testes, estamos conhecendo esse mercado. Só que o sucesso foi tão grande que acabou criando um gargalo no processo de pagamento, e não se conseguiu finalizar o processo. Importante mostrar que a estratégia não estava errada”, completou o mandatário.

O clube carioca anunciou a parceria com o MyCujoo no sábado (4), um dia antes da partida. O objetivo era aumentar a arrecadação com a transmissão online e valorizar o programa de sócio-torcedor rubro-negro, já que para o associado o sinal era liberado.

Compartilhe