Futebol

AC Milan fará turnê virtual pela China durante pré-temporada

Clube italiano segue um modelo já anunciado por Bayern de Munique e Borussia Dortmund

AC Milan fará turnê virtual pela China durante pré-temporada

11 de agosto de 2020

2 minutos de Leitura

Por conta da pandemia do coronavírus, o AC Milan seguirá as iniciativas de Borussia Dortmund e Bayern de Munique, e também fará uma turnê de verão digital na sua pré-temporada. De olho em ganhar mercado no continente asiático, o China Digital Summer promete “fornecer experiências digitais imersivas para milhões de fãs chineses”.

Na iniciativa, os torcedores poderão interagir com jogadores e lendas do clube por meio de uma plataforma digital, que oferecerá a possibilidade de tirar fotos e pegar autógrafos, além de acompanhar entrevistas com jogadores, passear pelos marcos de Milão e participar de desafios online. Além disso, o Milan fará sorteios de produtos oficiais entre os participantes.

A escolha pelo mercado chinês se baseia em uma pesquisa feita pela Nielsen em 2019, que colocou o clube italiano como a segunda maior base de fãs na China. O Milan foi um dos primeiros clubes de futebol da Europa a visitar a China e, desde sua primeira visita, em 1994, sempre teve uma ligação estreita com seus torcedores locais.

Nesta iniciativa digital, o clube afirmar estar ansioso para fortalecer seu relacionamento com os fãs, a mídia e os parceiros chineses, oferecendo a eles uma experiência única de relacionamento.

Compartilhe