Atletas

ALE Combustíveis patrocina documentário do surfista Jadson André

Filme mostra a trajetória de superação de um dos maiores surfistas brasileiros da atualidade

ALE Combustíveis patrocina documentário do surfista Jadson André

24 de agosto de 2020

2 minutos de Leitura

No último sábado (22), o documentário “Jadson: Além do Horizonte” estreou na TV aberta do Rio Grande do Norte. O filme, patrocinado pela distribuidora de combustíveis ALE, mostra a trajetória de superação do potiguar Jadson André, um dos maiores surfistas brasileiros da atualidade, que saiu da vila de pescadores de Ponta Negra, na cidade de Natal, para a elite mundial.

O documentário foi gravado durante a fase de treinamentos no Rio Grande do Norte e nas etapas do Circuito Mundial de Surfe na Austrália, Indonésia e África do Sul em 2019. O documentário tem 75 minutos e é dividido em cinco episódios, que destacam as belezas das praias brasileiras. A produção foi filmada por Paulo Barcellos, Marcelo Pelosini, Guga Barreto e Marcos Diniz, com roteiro de Geovane Almeida e edição de André Santana.

“O filme faz um paralelo entre a vida do surfista na sua terra natal e as viagens para competir, além de oferecer um panorama de como a cultura do surfe está presente no estado”, disse Rafael Abreu, diretor e idealizador do projeto.

O patrocínio, realizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Lei Câmara Cascudo de incentivo à cultura no Rio Grande do Norte e ALE Combustíveis, ratifica a tradição da companhia de investir no esporte.

“A parceria com a ALE nos deu a oportunidade de retratar a vivência do Jadson, como é competir mundialmente e registra toda a cultura e tradição do estado”, completou Abreu.

“O Rio Grande do Norte é onde mantemos a nossa sede e a história do potiguar Jadson nos orgulha muito. A trajetória que ele percorreu para chegar à elite mundial do surfe é um exemplo de superação; por isso, apoiar esse projeto é uma forma de exaltarmos não apenas o esporte e o atleta, mas também a cultura local”, finalizou o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires.

A segunda temporada do documentário, dividida na TV aberta em dois episódios, será exibida no programa Sou Potiguar, transmitido pela InterTV Cabugi. Já a primeira temporada está disponível no canal do surfista Jadson André no YouTube.

Compartilhe