Futebol

Após ‘briga’ na justiça, Nike apresenta nova camisa do Liverpool

Acordo com a nova parceira foi feito após o clube vencer a New Balance na justiça

Após ‘briga’ na justiça, Nike apresenta nova camisa do Liverpool

03 de agosto de 2020

3 minutos de Leitura

Após briga na justiça com a New Balance, que queria se manter no fornecimento de material esportivo do Liverpool, a Nike apresentou a nova camisa principal do atual campeão inglês. O acordo foi feito após os Reds vencerem um processo na contra a NB, já que o clube entendeu que teria ganhos maiores financeiramente com a nova parceria em relação ao que oferecia a antiga fornecedora.

A camisa é predominantemente vermelha, com detalhes em azul-turquesa, em uma referência à cor que pode ser vista nas estátuas dos pássaros conhecidos como Liver Birds na cidade inglesa. Além disso, o número 96 aparece na região da nuca da camisa, uma referência aos 96 torcedores que morreram na tragédia de Hillsborough, em 1989. O uniforme teve como um dos modelos o zagueiro Virgil van Dijk, embaixador do swoosh.

Leia também: Liverpool oficializa chegada da Nike para próxima temporada

Leia também: New Balance quer seguir com o Liverpool e leva renovação para a justiça

Leia também: Liverpool vence New Balance no tribunal e deve oficializar Nike

Leia também: Royalties alto e distribuição global: os detalhes do contrato entre Nike e Liverpool

Leia também: Nike ditará destinos do Liverpool na próxima pré-temporada

O uniforme conta com as mais modernas inovações da Nike para alto desempenho, presentes tanto no caimento das peças quanto na absorção de umidade. A camisa do Liverpool faz parte do compromisso da marca americana com a sustentabilidade, uma vez que usam 100% de poliéster feito a partir de garrafas plásticas recicladas.

“É um imenso prazer anunciar essa parceria com um ícone global como o Liverpool. Essa colaboração estratégica reforça o posicionamento da Nike como a melhor e mais inclusiva marca de futebol do mundo. Diante do início de uma nova temporada, estamos animados para oferecer ao time e aos torcedores coleções inovadoras e cheias de estilo, ampliando, ao mesmo tempo, o objetivo compartilhado com o Liverpool de usar a genialidade do futebol para inspirar novas gerações”, disse Bert Hoyt, vice-presidente e diretor geral da Nike para Europa, Oriente Médio e Ásia.

“Em janeiro, quando fizemos o primeiro comunicado sobre a parceria com a Nike, falamos sobre a expectativa em torno dessa novidade tão bem-vinda para o nosso clube. Estamos ansiosos para começar essa jornada com a Nike, líder mundial em artigos esportivos. Vai ser maravilhoso trabalharmos juntos e trazer produtos de alto desempenho e grande estilo para nossos torcedores ao longo do próximo ano”, completou Billy Hogan, diretor geral e chefe de comunicação do Liverpool.

Compartilhe