Futebol

Athletico reverte liminar e transmite jogo ao vivo na Furacão Play

Clube paranaense levou para o seu streaming o duelo contra o Goiás

Athletico reverte liminar e transmite jogo ao vivo na Furacão Play

13 de agosto de 2020

2 minutos de Leitura

Prestes a entrar em campo na noite desta quarta-feira (12), o Athletico Paranaense reverteu a liminar obtida pela Globo que impedia o clube de transmitir a partida contra o Goiás pelo Brasileiro na Furacão Play, o seu serviço de streaming oficial.

De acordo com o UOL Esporte, a decisão foi assinada pelo desembargador Leonel Cunha, da 4ª Câmara Cível da Justiça do Paraná. A liminar era originária de uma ação civil pública de uma associação de sócios do Athletico. O entendimento é de que a Medida Provisória 984 pode ser usada pelo clube paranaense por não ter contrato assinado para a transmissão de jogos no modelo de pay-per-view. Assim, o sistema que exige a assinatura do torcedor para poder ser acessado pode usar a MP.

Neste momento, o Athletico está livre para levar as partidas como mandante para a Furacão Play sem custos para sócios adimplentes e para a modalidade de sócio FuracãoPlay, criada recentemente, sairá por R$24,90 (com acesso aos 19 jogos de mando do CAP no Brasileirão). Nesta quarta-feira, para torcida visitante, ou mesmo simpatizantes, o valor era de R$ 34,90.

Segundo o desembargador, a Globo não pode impedir o Athletico de exibir o jogo em seu serviço de streaming. Leonel Cunha afirmou também que “nos termos em que foi proposta a ACP, não é possível garantir ao clube o direito de transmitir o que quer que seja e, em consequência, tampouco é possível, por meio do Agravo de Instrumento, impedi-lo de fazer o que quer que seja”

Vale lembrar que o Athletico não tem contrato com a Globo para pay-per-view, apenas para a Tv aberta. Já para a fechada o Furacão fechou com a Turner.

A decisão favorável à MP poderá desencadear, mais uma vez, uma briga na Justiça pela transmissão das partidas da principal competição nacional.

Compartilhe