Tecnologia

Atlético-MG chega ao e-Sports com o E-Galo

Clube chega ao segmento a partir de uma parceria com a Observar, gestora do Soberano Team, de São Paulo

Atlético-MG chega ao e-Sports com o E-Galo

17 de agosto de 2020

2 minutos de Leitura

O Atlético-MG agora tem uma equipe de e-Sports para chamar de sua. O Galo chega ao segmento a partir de uma parceria com a Observar, gestora do Soberano Team, de São Paulo, que será responsável pelo time atleticano.

Neste primeiro momento, o E-Galo entrará no Brasileirão de CS:GO, que começará nesta segunda-feira (17), mas negocia para também estar no PES e no Free Fire, além de estudar participação em outras modalidades.

“O e-Sports é uma tendência global e o Clube Atlético Mineiro, como grande potência esportiva que é, não pode ficar de fora desse contexto. Optamos por estabelecer parceria com uma empresa já existente, buscando atingir maior volume de espectadores. Tivemos uma experiência positiva no início da pandemia com o campeonato de PES e queremos, em breve, promover novas competições para os nossos sócios. A torcida do Galo sempre abraça os projetos do clube e tenho certeza que, com o e-Sports, não será diferente”, destaca Marcelo Machado, superintendente executivo do Atlético.

“O Atlético já possui uma comunidade forte nos esportes eletrônicos e isso poderá impulsionar o projeto. É uma área que já estava estabelecida e viu sua curva de crescimento aumentar ainda mais durante a pandemia. O E-Galo será uma ferramenta muito importante para fortalecer esse nicho e estruturar ainda mais a grade de conteúdos da TV Galo, inclusive com transmissões ao vivo, e das redes sociais do clube”, completou  Emmerson Maurilio, gerente de Multimídia do Atlético.

A criação do E-Galo reforça o projeto de modernização do clube e não trará custos para o Atlético. As despesas serão suportadas 100% pela gestora e pelos patrocinadores por ela captados. A iniciativa visa também uma aproximação ainda maior do clube com o público mais jovem.

Compartilhe