Futebol

Brasileirão Feminino volta e ganha reforço de Guaraná na busca por novos parceiros

Marca estampa mensagens de incentivo nas placas do gramado para atrair novos patrocinadores para a modalidade feminina

Brasileirão Feminino volta e ganha reforço de Guaraná na busca por novos parceiros

27 de agosto de 2020

2 minutos de Leitura

Embora a torcida ainda não esteja liberada para os jogos, as mulheres do Brasileirão Feminino A1 não irão entrar sozinhas em campo. Se depender de Guaraná Antarctica, o retorno da quinta rodada do campeonato contará com um torcedor extra no gramado com direito a pedidos de apoio para futebol feminino. A marca, que já é parceira oficial do esporte no Brasil há mais de duas décadas e anunciou recentemente o patrocínio ao campeonato nacional, vai usar as placas no gramado para convocar novos patrocinadores para a modalidade feminina.

A primeira ação aconteceu no duelo de ontem, entre Santos x Audax (SP), na Vila Belmiro (Santos), às 14h.

Para isso, em vez de propagandas, frases como “Espaço reservado para o próximo patrocinador” e “Patrocine você também o futebol feminino” ganharão a lateral dos gramados.

A iniciativa de Guaraná Antarctica reforça o compromisso da marca em apoiar as mulheres do esporte que é paixão nacional. Um estudo publicado pela Brand Finance, em agosto de 2019, apontou que a categoria deixa de faturar US$ 1,2 bilhão (R$ 4,8 bilhões) em patrocínios por ano, no mundo todo, em comparação ao masculino.

“As mulheres entram em campo todos os dias, não apenas nas competições mundiais. Por isso, depois do apoio à Seleção Brasileira e o movimento Futebol Feminino é Coisa Nossa que trouxe 15 patrocinadores para as atletas no ano passado, era o momento de valorizar e investir ainda mais no campeonato mais importante do país. Lançamos esse movimento hoje e esperamos que, em breve, outras empresas estejam com Guaraná nas placas da lateral do campo e incentivando as mulheres no esporte”, disse Pedro Thompson, diretor de marketing de Guaraná Antarctica

Os jogos do Brasileirão Feminino A1 contam com transmissão na TV aberta, (Rede Bandeirantes), além das plataformas de streaming, Twitter e MyCujoo.

Compartilhe