Indústria

Cervejarias driblam ausência de público e levam experiência para casa dos fãs

Heineken e Miller Lite lançam iniciativas semelhantes envolvendo produtos e assentos dos estádios

Cervejarias driblam ausência de público e levam experiência para casa dos fãs

04 de agosto de 2020

2 minutos de Leitura

A pandemia do coronavírus impossibilita o torcedor de estar na arquibancada para acompanhar a sua equipe do coração de perto. Nos Estados Unidos, duas grandes cervejarias resolveram ‘driblar’ este veto e levar a atmosfera dos estádios para a casa dos fãs.

Patrocinadora oficial da Major League Soccer, a Heineken lançou recentemente a iniciativa “Stadium in a Box“. A campanha, que irá até o próximo dia 11 de agosto, oferece a oportunidade dos torcedores ganharem uma réplica de uma cadeira do estádio do seu clube do coração, além de petiscos que são tradicionalmente vendidos durante os jogos e uma geladeira personalizada repleta de produtos da marca. Neste caso, da nova 0.0, a sem álcool que a cervejaria holandesa lançou recentemente e tem utilizado seus patrocínios no esporte para promovê-la globalmente.

Para participar do concurso, a Heineken pede que o fã de futebol tweet a hashtag #CheersFromHome marcando o perfil americano da marca mostrando que está acompanhando o MLS Back. Ao publicar, os participantes recebem uma resposta automática com um link direcionando-os para um formulário de inscrição.

Em ação semelhante, também nos Estados Unidos, a Miller Lite ativa sua parceria com a Major League Baseball oferecendo um par de assentos de seis times da liga. Participam da ação o Cleveland Indians, Detroit Tigers, Kansas City Royals, Milwaukee Brewers, Philadelphia Phillies e Pittsburgh Pirates.

As cadeiras, idênticas aos dos estádios, serão entregues nas casas dos torcedores com um cooler personalizado. A iniciativa está em sinergia com o slogan “Miller Time”, criado no início da década de 70 pela agência McCann Erickson e que celebra a união das pessoas em torno da cerveja.

“O Miller Time tem tudo a ver com estabelecer conexões e celebrar relacionamentos significativos. Ela é uma boa representação de como nosso novo normal ainda pode ser tão especial e tão significativo, mesmo sem ir aos jogos de baseball”, disse Carol Krienik, gerente de marketing da Miller Lite.

Compartilhe