Futebol

Clubes anunciam a manutenção do contrato de transmissão com a Turner até 2024

Grupo receberá um aumento dos valores inicialmente acertados, mas a Turner poderá romper o contrato no final de 2022

Clubes anunciam a manutenção do contrato de transmissão com a Turner até 2024

20 de agosto de 2020

2 minutos de Leitura

A Turner e os sete clubes da Série A com os quais ela tem contrato anunciaram na tarde de quarta-feira (19) o acerto da manutenção de seus contratos até o Campeonato Brasileiro de 2024. A emissora tentava romper os acordos sem pagamento de multa, enquanto os times exigiam receber pagamentos que haviam sido suspensos durante a pandemia.

Ficou acordado que Athletico, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Palmeiras e Santos receberão um aumento dos valores inicialmente acertados, mas a Turner poderá romper o contrato no final de 2022. Desta maneira, o direito de transmissão voltaria a ser dos clubes, que poderiam negociar novamente com outras operadoras ou canais de televisão. O grupo não contará com o Internacional, cujo contrato com a Turner só é válido até dezembro. A partir de 2021, as partidas do Colorado no Brasileirão serão transmitidas pelo SporTV em canal fechado.

O acerto foi comemorado nas redes sociais por alguns clubes, como Santos e Bahia.

“É com satisfação que o Santos FC comunica que, em conjunto com Athletico, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza e Palmeiras, chegou a um acordo com a Turner para manter seu contrato de TV Fechada até 2024”, divulgou o Peixe.

Com o novo acordo assinado, a Turner irá retomar o pagamento pelos direitos de transmissão do campeonato deste ano e distribuirá R$ 104 milhões para os oito times (incluindo o Inter) referentes à primeira parcela do pagamento. O restante será transferido após o fim do Brasileirão, previsto para fevereiro de 2021.

Compartilhe