Futebol

Com Neymar e PSG, TNT registra maior audiência da TV paga em 2020

Nos minutos finais da partida, a emissora teve entre 9 e 10 pontos, com picos de 11

Com Neymar e PSG, TNT registra maior audiência da TV paga em 2020

13 de agosto de 2020

2 minutos de Leitura

Na tarde de quarta-feira (13), Neymar brilhou e levou o Paris Saint-Germain à semifinal da Champions League. O brasileiro participou dos dois gols da virada francesa sobre o Atalanta por 2 a 1, em Lisboa, igualando o maior feito do clube, que também avançou para a mesma fase na temporada de 1994/1995.

Quem também comemorou o protagonismo do brasileiro foi a TNT, que transmitiu o duelo. O confronto teve a maior audiência da televisão paga nacional em 2020, superando os expressivos números da GloboNews e os jogos do torneio europeu na semana passada, que não passaram dos 4.5 pontos na mesma TNT.

De acordo com dados prévios de audiência no Painel Nacional de Televisão, referente à média das 15 principais metrópoles, o duelo teve entre 7,0 e 8,4 pontos de audiência no primeiro tempo. Nos minutos finais, a emissora teve entre 9 e 10 pontos de audiência, com picos de 11.

Entre 16h e 18h, chegou a conseguir 80% de participação entre os televisores sintonizados na televisão paga.

A audiência é tão expressiva que bateu a decisão da temporada 2018/2019 da Champions League, entre Liverpool x Tottenham, que marcou 10,6 pontos de média na TNT.

Com o PSG na semifinal, a expectativa da Turner é conseguir audiências ainda maiores, principalmente pela presença de Neymar, que foi o grande nome do dia ao ganhar o Twitter com uma iniciativa espontânea iniciada pelos seus fãs.

Compartilhe