Tecnologia

Com Verizon, NBA amplia entrega de transmissões em realidade virtual

A Ryot, que pertence à empresa e é especializada em conteúdo audiovisual, ficará responsável pelas transmissões para os óculos de VR

Com Verizon, NBA amplia entrega de transmissões em realidade virtual

04 de agosto de 2020

1 minutos de Leitura

A NBA ampliou sua antiga relação com a Verizon para reforçar a transmissão dos jogos em realidade virtual. A Ryot, que pertence à empresa e é especializada em conteúdo audiovisual, ficará responsável pelas transmissões para os óculos de realidade virtual, além de produções para a tecnologia de gravações em 360 graus.

Com o acordo, a NBA garante mais 12 partidas da liga com o uso de VR. Os fãs terão oportunidade de assistir aos jogos dessa maneira por meio do NBA League Pass, o plano de assinatura da liga para as transmissões por internet.

Sem público nas arquibancadas, a realidade virtual surge como alternativa para os fãs sentirem a atmosfera de uma partida em meio à pandemia. Na NBA, o uso de realidade virtual nas transmissões ocorre desde 2017, quando acertou com a Intel para ter a tecnologia em transmissões da TNT.

Além do acordo pela inserção do VR por meio da Ryot, a NBA ampliou a parceria de conteúdo com o Yahoo, que também pertence à Verizon. A marca mantém com exclusividade o ‘fantasy game’ oficial da liga americana de basquete.

Compartilhe