Futebol

Em crise financeira, DAZN não transmitirá Sul-Americana e Recopa

Por conta da pandemia, plataforma alega que não tem condições de cumprir os compromissos acordados com os torneios e entidades

Em crise financeira, DAZN não transmitirá Sul-Americana e Recopa

05 de agosto de 2020

2 minutos de Leitura

Em grave crise financeira desde o início da pandemia que a fez perder os direitos da Serie A italiana e da Ligue 1 (França), o DAZN devolveu para a Conmebol os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana. De acordo com informações obtidos pelo UOL Esporte, a plataforma de streaming ainda tentará renegociar o contrato, que iniciou em 2019 e era válido até 2022.

Sem jogos ao vivo em sua grade por um longo período por conta da pandemia, que paralisou o esporte mundial, o DAZN alega que não tem condições de cumprir os compromissos financeiros acordados com os torneios e entidades. Neste cenário, a empresa chegou até mesmo a buscar um novo investidor no mercado.

Outra prejudicada é a RedeTV!, que tinha contrato de sublicenciamento para exibir partidas da competição que não envolviam equipes brasileiras até o fim da temporada.

Agora, a Conmebol abrirá uma nova negociação pelos direitos de ambos torneios. Quem comprar a Sul-Americana terá também direito a decisão da Recopa. O primeiro torneio voltará em outubro deste ano, e terá Vasco e Bahia como representantes brasileiros.

Nesta quarta-feira (5), o DAZN transmite a decisão do Paranaense entre Athletico e Coritiba. Já no final de semana, o serviço começa a transmitir a Série C do Campeonato Brasileiro. O acordo com a CBF prevê exclusividade e é válido até o final de 2022.

Compartilhe