Indústria

Em protesto antirracista, equipes da NBA boicotam partidas e rodada é adiada

O caso envolve o americano Jacob Blake, que levou sete tiros pelas costas da polícia de Kenosha, no estado do Winsconsin

Em protesto antirracista, equipes da NBA boicotam partidas e rodada é adiada

26 de agosto de 2020

1 minutos de Leitura

A partida de playoffs da NBA entre Milwaukee Bucks e Orlando Magic, marcada para a tarde desta quarta-feira (26/8), foi cancelada. A confirmação ocorreu após os Bucks boicotarem o duelo em apoio aos novos protestos antirracistas. O caso em questão envolve o americano Jacob Blake, que levou sete tiros pelas costas da polícia de Kenosha, no estado do Winsconsin, quando tentava apartar uma briga entre duas mulheres. Ele está internado e, segundo familiares, perdeu o movimento das pernas.

Logo após o Bucks e Magic, outras equipes que jogariam na quarta-feira (26) optaram por adotar o mesmo posicionamento e, por conta disso, Oklahoma City Thunder x Houston Rockets, Los Angeles Lakers x Portland Trail Blazers e Toronto Raptors e Boston Celtics também foram adiados.

LeBron James utilizou o seu Twitter para se posicionar e se disse “cansado” de todos os infelizes casos de racismo no país.

Segundo o repórter Shams Charania, os jogadores da NBA convocaram uma reunião para decidir quais serão os próximos passos.

Compartilhe