Futebol

Entenda a avalanche de ícones de Neymar com moicano que tomou o Twitter

O óculos juliet e a caixinha de som também foram lembrados pelos fãs do jogador do PSG

Entenda a avalanche de ícones de Neymar com moicano que tomou o Twitter

12 de agosto de 2020

3 minutos de Leitura

Na véspera da partida entre PSG x Atalanta, válida pelas quarta de final da Champions League, o nome de Neymar passou a figurar com uma força descomunal no Twitter. Diversos perfis de fãs do jogador passaram a postar uma foto do craque de moicano com o intuito de passar boas energias e demonstrar a torcida pelo camisa 10 da equipe francesa.

A iniciativa começou no final da noite da última terça-feira (11) a partir de um pedido da página ‘neymarjrdepre’. Com o sucesso, jogadores como Richarlison e até mesmo o perfil do Santos, ex-clube do atacante, entraram na onda e também publicaram imagens de Neymar com moicano.

Segundo os fãs do jogador, além do moicano, o óculos juliet e a caixinha de som também não podem faltar. Todos os itens tiveram destaque na chegada do jogador ao Stade de France por ocasião da decisão da Copa da França, no último dia 24 de julho. O vídeo viralizou e os fãs passaram a pedir que o estilo descontraído (e retrô) passasse a figurar em todos os jogos do time francês.

O visual, muito usado por Neymar no início de sua carreira no Santos e também no Barcelona, é lembrado com carinho pelos torcedores. O camisa 10 do PSG entrou na onda e publicou em seu Twitter: “Moicano feito, Juliet separada e caixinha de som carregando”. Se você não está familiarizado com o termo, Juliet é um tipo de óculos espelhado da Oakley. Usá-lo carregando uma caixa de som virou marca registrada dos funkeiros pelo Brasil. O moicano também foi um penteado associado aos músicos do gênero, apesar de já não ser mais tão popular quanto era há alguns anos. Em pouco tempo, a combinação se popularizou entre as pessoas em diferentes tipos de festas, principalmente em bailes Funk.

A publicação de Neymar foi o suficiente para a web ir ao delírio e aguardar ansiosamente a partida de hoje contra a Atalanta.

O time parisiense, semifinalista pela última vez em 1995, se classificou às quartas de final com um triunfo por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund, após perder o duelo de ida por 2 a 1, tendo sobrado na fase de grupos, com cinco vitórias e um empate. O PSG ainda tem a melhor defesa da Liga dos Campeões, com apenas quatro gols sofridos.

Compartilhe