Indústria

F1 confirma GP da Turquia e fechará temporada com 17 provas

Duas provas no Bahrein e o encerramento em Abu Dhabi completam o calendário da categoria no ano

F1 confirma GP da Turquia e fechará temporada com 17 provas

25 de agosto de 2020

2 minutos de Leitura

A Fórmula 1 oficializou nesta terça-feira uma ampliação do seu calendário de 2020. Agora, mais quatro corridas serão adicionadas para encerrar a atual temporada. Inicialmente, a expectativa da categoria era ter entre 15 e 18 etapas confirmadas. Com a novidade, serão 17 após a paralisação por conta da pandemia.

Além da volta do GP da Turquia, em 15 de novembro, a categoria anunciou também duas provas no Barein (em 29 de novembro e 6 de dezembro), além do Grande Prêmio em Abu Dhabi, que encerrará o ano no dia 13 de dezembro. Com a inclusão das provas fora da Europa, a F1 atende o desejo de quem tem sido responsável por gerar boa parte do seu faturamento.

“Temos orgulho de anunciar que Turquia, Bahrein e Abu Dhabi farão parte da temporada 2020. Este ano apresentou à F1 e ao mundo um desafio sem precedentes e queremos homenagear todos que tornaram isso possível. Embora estejamos desapontados por não termos sido capazes de retornar a algumas de nossas corridas planejadas para este ano, estamos confiantes de que nossa temporada começou bem e continuará a entregar muita emoção com corridas tradicionais, assim como em novas pistas, que irão entreter todos nossos fãs”, disse o CEO da F1, Chase Carey.

Durante a pandemia, a F1 havia decidido concentrar as provas na Europa. Pelo descontrole da pandemia, Brasil e Estados Unidos saíram da temporada.

Além da Turquia, 2020 registrou o retorno de Imola e Nurburgring ao calendário da categoria, além das estreias de Mugello e Portimão.

Compartilhe