Streaming

FOX Sports Play vai encerrar operações em outubro

Movimento do canal com sua plataforma de streaming já era previsto após fusão com ESPN

FOX Sports Play vai encerrar operações em outubro

20 de agosto de 2020

1 minutos de Leitura

O FOX Sports Play, serviço de streaming da Fox Sports, anunciou que irá encerrar as atividades do aplicativo, bem como a assinatura independente do canal.

Em um comunicado divulgado pela própria plataforma, o fim das assinaturas ocorrerá no dia 17 de outubro. A emissora esportiva informou que os canais FOX Sports continuarão com acesso por meio do FOX App, para quem possui login por meio do plano de TV por assinatura.

A decisão foi motivada pela fusão entre Fox Sports e ESPN, aprovada em maio pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). De acordo com o Cade, a Disney deverá manter a distribuição de 40 eventos esportivos em canais lineares por três anos ou até a expiração dos contratos.

Entre a data de assinatura do acordo e 1.º de janeiro de 2022, a Disney deverá assegurar que a Fox Sports continue atrativa. Pelo menos o canal principal deverá ser mantido e o uso da marca deverá ser feito de forma consistente, sem prejuízo de transmissão por outros canais.

Desde a autorização para a fusão, a Disney tem integrado profissionais dos seus dois canais, além de compartilhar alguns torneios exibidos, como a Europa League, La Liga e Bundesliga.

Compartilhe