Streaming

FOX Sports Play vai encerrar operações em outubro

Movimento do canal com sua plataforma de streaming já era previsto após fusão com ESPN

20 ago, 2020

O FOX Sports Play, serviço de streaming da Fox Sports, anunciou que irá encerrar as atividades do aplicativo, bem como a assinatura independente do canal.

Em um comunicado divulgado pela própria plataforma, o fim das assinaturas ocorrerá no dia 17 de outubro. A emissora esportiva informou que os canais FOX Sports continuarão com acesso por meio do FOX App, para quem possui login por meio do plano de TV por assinatura.

A decisão foi motivada pela fusão entre Fox Sports e ESPN, aprovada em maio pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). De acordo com o Cade, a Disney deverá manter a distribuição de 40 eventos esportivos em canais lineares por três anos ou até a expiração dos contratos.

Entre a data de assinatura do acordo e 1.º de janeiro de 2022, a Disney deverá assegurar que a Fox Sports continue atrativa. Pelo menos o canal principal deverá ser mantido e o uso da marca deverá ser feito de forma consistente, sem prejuízo de transmissão por outros canais.

Desde a autorização para a fusão, a Disney tem integrado profissionais dos seus dois canais, além de compartilhar alguns torneios exibidos, como a Europa League, La Liga e Bundesliga.