Indústria

Globo oficializa que não terá Fórmula 1 na sua grade em 2021

Grupo confirmou que a saída é parte de uma revisão de seu portfólio de direitos

Globo oficializa que não terá Fórmula 1 na sua grade em 2021

28 de agosto de 2020

2 minutos de Leitura

A Globo se posicionou de maneira oficial a respeito de sua saída da Fórmula 1 em 2021. Depois do Meio & Mensagem antecipar a informação, o grupo confirmou que não terá a principal categoria do automobilismo mundial em sua grade no próximo ano. Isso não impedirá que a cobertura da categoria seja repercutida em suas plataformas.

“Como parte da revisão de seu portfólio de direitos, um dos maiores entre emissoras de TV do mundo, a Globo optou por não renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021. Mesmo sem a transmissão das corridas, a Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas diversas plataformas”, destacou a Globo, em comunicado.

Sem a emissora, a Liberty deve passar a explorar o seu streaming (F1 TV) no Brasil, que ganhou força este ano ao passar treinos de pré-temporada. O acordo de transmissão com o grupo carioca inviabilizava essa expansão para o mercado brasileiro.

Apesar do posicionamento oficial ser divulgado nesta sexta, a Globo já havia informado aos seus patrocinadores da atual temporada de que não seguiria em 2021. No caso da F1, cada cota de publicidade era vendida a R$ 98,5 milhões. Em 2020, a emissora vendeu apenas cinco (Cervejaria Petrópolis, Nivea, Renault, Santander e TIM) das seis disponíveis.

Por conta da pandemia, o Brasil não receberá sua tradicional etapa na atual temporada.

Compartilhe