Futebol

Globo vence na Justiça e impede Athletico de transmitir na Furacão Play

Clube não poderá disponibilizar jogos com times que têm contrato com a emissora carioca

Globo vence na Justiça e impede Athletico de transmitir na Furacão Play

19 de agosto de 2020

2 minutos de Leitura

A 15ª Vara Cível da Comarca de Curitiba atendeu ao pedido da Globo e impedirá que o Athletico faça a exibição da partida por meio da plataforma Furacão Play, pelo menos com equipes que tenham acordo com a emissora.

De acordo com o UOL, a decisão do órgão foi assinada pelo desembargador Abraham Lincoln Calixto Em documento exibido pelo portal, a Globo chegou a ameaçar o Athletico de rompimento de acordo de televisão aberta que as duas partes mantêm caso a decisão da emissora não fosse respeitada.

“É preciso ter bem claro que, a prevalecer a manobra do réu, em frontal violação aos contratos já celebrados, a autora reavaliará a conveniência de manutenção dos contratos já celebrados e a possibilidade de interrupção de todos os pagamentos ainda pendentes de acordo com esses contratos ou sua eventual redução”, afirmou a Globo no pedido à Justiça.

No caso do Furacão enfrentar clubes que têm contrato com a Turner, a transmissão na plataforma estará liberada porque o CAP possui um acordo com a emissora parceira de TV fechada. Nesta noite, apesar do Palmeiras ter acordo com a Turner, o Athletico optou por não liberar o sinal seguindo uma recomendação do seu Departamento Jurídico.

Neste momento, por enquanto, o Athletico não poderá exibir, por exemplo, a partida contra o Fluminense marcada para o próximo sábado (22). Como o time carioca tem acordo com a Globo, o time paranaense não poderá seguir com seu plano.

Com exceção do clube de Curitiba, todas as equipes da Série A têm acordo com a emissora carioca para a transmissão no pay-per-view, no caso, no Premiere.

Compartilhe