Futebol

Gustavo Villani é novo narrador do FIFA 21

Profissional do esporte da Globo substituirá Tiago Leifert, que deu voz ao game desde 2013

Gustavo Villani é novo narrador do FIFA 21

11 de agosto de 2020

2 minutos de Leitura

Gustavo Villani será o novo narrador de FIFA 21. O profissional do esporte da Globo substituirá Tiago Leifert, que assumiu o comando da série em 2013. Apesar da mudança, os comentários seguirão com Caio Ribeiro, que fazia dupla com Leifert até a edição passada do game de futebol.

De acordo com a EA, foram gravados 67 mil arquivos de áudio de Villani, incluindo mais de 2 mil variações dos seus gritos de gol.

“É um ponto transformador na minha carreira de narrador. O EA Sports FIFA me dá diferentes oportunidades: me comunicar com aqueles que ainda não acompanham, necessariamente, o dia a dia do futebol, mas são gamers, as crianças em especial. Ou de falar com os torcedores que ao mesmo tempo são gamers, de qualquer idade. Depois de entrar na Globo, líder de audiência, é a vez de me juntar ao EA Sports FIFA, líder mundial em simulação de esporte. Uma honra”, disse o ‘Guga’.

Com lançamento marcado para o próximo dia 6 de outubro, o FIFA 21 contou com um total de 527 horas de gravações, o número mais alto da história dos jogos da franquia no país. Kylian Mbappé, atacante do Paris Saint-Germain e da seleção da França, está na capa do game.

Compartilhe