Futebol

Inter Miami é o primeiro da MLS a transmitir jogos em streaming próprio

Clube de David Beckham lançou um serviço de transmissão próprio que estará dentro do seu aplicativo oficial

Inter Miami é o primeiro da MLS a transmitir jogos em streaming próprio

28 de agosto de 2020

2 minutos de Leitura

O Inter Miami, cujo proprietário é David Beckham e que acaba de debutar no futebol americano, tornou-se o primeiro clube da Major League Soccer a lançar sua própria plataforma de streaming. Por meio do serviço, que estará dentro do seu aplicativo oficial, o time irá transmitir jogos localmente de maneira gratuita aos seus torcedores.

Criado em parceria com a empresa de soluções de software PumpJack Dataworks, o serviço over-the-top (OTT) só foi possível graças ao acordo de transmissão local do Inter com a CBS Miami. Como parte desse contrato, as transmissões regionais das partidas ao vivo do clube estão livres para serem disponibilizadas na plataforma para fãs que residem em um raio de 160 km da cidade do sul da Flórida. De acordo com o Inter, torcedores que vivem em 30 países diferentes baixaram seu aplicativo para acompanhar em um stream alternativo a vitória por 3 a 2 sobre o Orlando City no último sábado.

“A PumpJack se tornou um parceiro-chave na execução de nossa estratégia e na construção de uma base de dados para maximizar a receita”, disse o vice-presidente digital do Inter Miami, Jean Manuel Jimenez.

No esporte, a PumpJack tem em seu portfólio de clientes o Dallas Mavericks, da NBA, a escuderia Williams, da F1, e o time de rugby gâles Ospreys.

Enquanto não inaugura um estádio próprio, o Inter Miami leva seus jogos em casa para sua sede temporária em Fort Lauderdale, que tem capacidade para 18 mil torcedores.

Compartilhe