Arena Magalu? Nada feito. O Magazine Luiza tratou de encerrar toda e qualquer especulação envolvendo seu nome na negociação da tão aguardada venda do naming rights da Arena Corinthians.
A revelação de um possível acerto foi feita inicialmente pelo colunista Lauro Jardim no jornal “O Globo” e, em seguida, a Gazeta Esportiva destacou que havia recebido a confirmação da negociação.
No entanto, a varejista utilizou o seu perfil no Twitter para enaltecer sua antiga passagem pelo Timão e negar qualquer acerto.
Lembram desse jogo? Vi que mta gente está vestindo a camisa do Corinthians em mim. Já fizemos parte dessa linda história do Timão, em um momento mto especial! Mas, em respeito à torcida corinthiana, preciso dizer a verdade: não estamos negociando o nome da Arena Corinthians. pic.twitter.com/Pe6tTfVsQa
— Lu do Magalu (em 🏠) (@magazineluiza) August 24, 2020
No final da tarde de domingo (23), o presidente do clube, Andrés Sanchez, fez uma publicação enigmática em seu Twitter, que levantou ainda mais suspeitas que, de fato, o naming rights se encaminha para ser anunciado. No entanto, ele fez questão de deixar claro que a empresa “nunca esteve na camisa do Timão”. Isso, por si só, já seria suficiente para brecar qualquer possibilidade da Magalu figurar no nome do estádio. A empresa esteve com o Corinthians de maneira pontual na quartas de final da Copa Libertadores de 2012.
Estamos bem perto. Jaja vem, mas nunca esteve na camisa do Timão
— Andres Sanchez (@andresanchez63) August 23, 2020
Já o Meu Timão tem outra versão. O portal especializado no dia dia do clube afirma que conselheiros dão como certa a venda do nome do estádio para a Neo Química. A informação que o naming rights havia sido vendido foi dada em primeira mão pelo apresentador Neto, durante o programa ‘Donos da Bola’, há duas semanas.
No entanto, partindo novamente da publicação de Andrés, a Neo Química também já patrocinou o uniforme do Corinthians.
Desta maneira, a novela segue. A expectativa é que o clube paulista anuncia a venda do nome da Arena Corinthians no próximo dia 1 de setembro, no dia do seu aniversário de 110 anos. Há uma outra frente que garante que a negociação sairá até novembro, mês que culmina com o término da gestão de Andrés Sanchez.