Indústria

NBA fecha com DoorDash para auxiliar empreendedores negros

A iniciativa faz parte de uma meta estabelecida no reinício da liga, que é encontrar maneiras de lidar com a desigualdade racial nos EUA

NBA fecha com DoorDash para auxiliar empreendedores negros

17 de agosto de 2020

3 minutos de Leitura

A NBA anunciou um acordo com a DoorDash, plataforma de entrega de comida americana, que assumirá a categoria de plataforma oficial de delivery da liga americana de basquete, além da WNBA e da NBA 2K League, o torneio virtual vinculado à NBA.

Além de propriedades de patrocínio, o contrato vista prestar auxilio aos empreendedores negros. A cada compra feita em estabelecimentos de propriedade de pessoas negras, a NBA e a DoorDash doarão uma quantia em dinheiro para incentivar o empreendedor. A campanha, batizada de #PlayItForward Challenge, será desenvolvida nas mídias sociais. A iniciativa é parte de um objetivo mais amplo da NBA de encontrar maneiras de lidar com a desigualdade racial nos EUA.

Pelo acordo, a DoorDash vai doar de US$ 1 até US$ 100 mil para a National Urban League a cada pedido feito em um restaurante de propriedade de um negro dentro da plataforma até o final de agosto. Além disso, não haverá taxa de entrega para compras feitas nos parceiros comerciais no programa da DoorDash para apoiar negócios de propriedade de negros até o final de 2020.

“Crescendo em Illinois como um ávido fã de basquete, sempre adorei o esporte e a alegria que ele traz às comunidades. Estamos muito orgulhosos de ser o parceiro inaugural da plataforma de alimentos on-demand da NBA, uma liga inovadora e dinâmica. Esta parceria reunirá alimentos, esportes, cultura e tecnologia para criar experiências memoráveis ​​para os fãs, ao mesmo tempo que avançamos nossos valores compartilhados de diversidade, acesso e empoderamento das comunidades locais”, comentou Tony Xu, CEO e cofundador da DoorDash.

“Esta nova parceria é um momento oportuno para nós, já que a DoorDash está posicionada de forma única para ampliar nossos esforços para envolver os fãs que estão assistindo aos jogos de suas casas e, ao mesmo tempo, apoiar os negócios de propriedade de negros em suas comunidades: uma prioridade e área importantes de foco em nossas ligas”, completou Dan Rossomondo, vice-presidente sênior e chefe de desenvolvimento de mídia e negócios da NBA.

O início da parceria coincide com o início dos playoffs da NBA. A ideia é incentivar a compra de alimentos usando a plataforma durante a transmissão de jogos. Além disso, reforça o compromisso da NBA em combater o racismo. A parceria prevê que a DoorDash seja o primeiro parceiro de apresentação dos Playoffs e finais da NBA 2K League, fazendo ativações no jogo virtual para incentivar o uso da plataforma.

Compartilhe