Patrocínio

New York Yankees e TikTok negociam pioneiro contrato de patrocínio

O acordo, válido por dois anos, será rescindido caso Donald Trump proíba o uso do aplicativo em território americano

New York Yankees e TikTok negociam pioneiro contrato de patrocínio

12 de agosto de 2020

2 minutos de Leitura

O New York Yankees, da Major League Baseball, deve se tornar a primeira equipe esportiva a fechar um acordo de patrocínio com o badalado TikTok. De acordo com a Sportico, a parceria deve ser anunciada em setembro e será encerrada sem danos aos envolvidos caso Donald Trump proíba o uso do aplicativo chinês no território americano.

O presidente dos Estados Unidos afirmou esta semana que o TikTok estará “fora de operação” no país caso não seja vendido para uma empresa americana até 15 de setembro. A Microsoft está negociando sua compra. O governo de Trump acredita que a empresa é uma ameaça à segurança nacional já que afirma que o TikTok compartilha dados dos usuários com o governo chinês. O aplicativo, por sua vez, nega que o faça.

Sobre o patrocínio, a publicação destaca que o acordo valerá US$ 10 milhões ao Yankees e o TikTok figurará em placas de publicidade dentro do Yankee Stadium, que atualmente não recebe público por conta da pandemia da Covid-19. Em contrapartida, a franquia da MLB obterá conteúdo exclusivo com a marca da equipe na plataforma. Outras formas de ativação e interação com o público serão anunciadas quando o patrocínio for oficializado.

Vale lembrar que a pandemia do coronavírus acelerou a adoção do TikTok, com o aplicativo gerando o maior número de downloads em um trimestre durante os primeiros três meses de 2020.

Compartilhe