Futebol

#NeyDay impulsiona venda de produtos da Nike e Paris Saint-Germain

Os itens utilizados pelo atacante, como peças do clube, chuteiras e tênis Nike Shox, foram colocados à venda na Netshoes como 'Kit Adulto Ney'

#NeyDay impulsiona venda de produtos da Nike e Paris Saint-Germain

18 de agosto de 2020

2 minutos de Leitura

Prestes a entrar em campo para disputar apenas a segunda semifinal da Champions League em sua história, o Paris Saint-Germain tem muito o que comemorar o protagonismo alcançado por Neymar também fora de campo. Além de registrar um boom de interações no Twitter por aparecer com corte moicano, óculos espelhados e uma caixa de som gigantesca, o excelente momento do jogador tem gerado vendas ao clube no Brasil.

Leia também: Com Neymar e PSG, TNT registra maior audiência da TV paga em 2020

Entenda todo o caso: A avalanche de ícones de Neymar com moicano que tomou o Twitter

Os itens utilizados por Neymar, como uniformes do PSG, chuteiras e tênis Nike Shox, foram colocados à venda na Netshoes e nomeado como o ‘Kit Adulto Ney’. O e-commerce registrou aumento de 1.100% nas vendas de camisas do clube parisiense na terça e quarta-feira da semana passada, um aumento de 1.600% se comparado a semana anterior ao duelo contra a Atalanta.

A expectativa é que as vendas de licenciamentos do PSG e itens usados pelo jogador cresçam caso o time vença o RB Leipzig nesta terça-feira (18) e alcance a finalíssima do torneio europeu.

No âmbito digital, o chamado #NeyDay impactou um total de 250 milhões de internautas na última semana. De acordo com a Decode, empresa de análise de dados e marketing de performance ligada ao BTG Pactual, foram mais de 2.2 mil matérias produzidas sobre o #NeyDay, que também ocupou o topo das menções mundiais do Twitter. No total, 240.7 milhões consumiram reportagens sobre o jogador.

Compartilhe