Tecnologia

NFL e Nike unem forças em plataforma de treinamento virtual

A 11-Online será comandada por jogadores, treinadores e profissionais da liga

NFL e Nike unem forças em plataforma de treinamento virtual

25 de agosto de 2020

1 minutos de Leitura

A NFL e a Nike, sua fornecedora de material esportivo, uniram forças para lançar um projeto voltado ao ensino médio nos Estados Unidos. Batizada de 11-Online, a plataforma de treinamento virtual foi criada para ajudar os alunos a treinarem juntos enquanto estão fisicamente separados por conta da Covid-19, que ainda segue com força no território americano.

As atividades da 11-Online serão conduzidas por jogadores e treinadores da NFL, oferecendo orientação relacionada à formação de equipes, exercícios específicos para posições e desenvolvimento de liderança. Nomes como Saquon Barkley, running back do New York Giants,  Odell Beckham Jr, wide receiver do Cleveland Browns, e Russell Wilson, quarterback do Seattle Seahawks, participam da iniciativa.

Segundo a liga, todas as 32 franquias tiveram participação na criação da ferramenta, que fornece instruções para todas as onze posições da modalidade.

Importante lembrar que a plataforma é uma evolução da iniciativa 11-On lançada pela Nike em 2019, quando 16 times da NFL sediaram acampamentos locais para times de futebol americano de ensino médio.

Compartilhe