Indústria

Nike celebra legado de Kobe Bryant com ‘Mamba Week’

Evento de uma semana trará lançamentos de produtos da marca e uma doação para a fundação do ex-jogador

Nike celebra legado de Kobe Bryant com ‘Mamba Week’

14 de agosto de 2020

2 minutos de Leitura

A Nike iniciará, no próximo dia 23 de agosto, a ‘Mamba Week‘, uma celebração de uma semana com uma programação especial e lançamentos de varejo celebrando o legado de Kobe Bryant, que faleceu tragicamente em um acidente de helicóptero no dia 26 de janeiro deste ano.

O evento de sete dias contará com o lançamento de uma camiseta especial que imita pele de cobra (em alusão ao seu apelido Black Mamba) com os números 8 e 24. Além disso, a Nike lançará uma linha de calçados batizada de Nike Kobe Protro e fará uma doação de US$ 1 milhão para a fundação Mamba and Mambacita Sports Foundation. O valor servirá ​​para manter o objetivo de Kobe de ajudar crianças em comunidades carentes a permanecerem ativas e no caminho do sucesso, além de oferecer oportunidades iguais de esportes para meninas.

Sobre a camisa, a Los Angeles Lakers City Edition é inspirada em Kobe e traz uma impressão em pele de cobra falsa, 16 estrelas descendo pelas laterais e uma gola redonda que estava presente nos uniformes do Lakers “Showtime”. Este estilo de camisa foi originalmente co-desenhado pelo próprio ex-jogador em 2017.

Por fim, a Nike confirmou que continuará a apoiar a parceria da Bryant’s Mamba League com os Boys & Girls Clubs em Los Angeles. A liga proporcionará às crianças um local para aprender os fundamentos do basquete e se inspirar no jogo, recrutando um número igual de meninas e meninos, além de envolver treinadoras.

A Bryant’s Mamba League, que nasceu em 2017, mantém a filosofia ‘Mamba Mentality’ criada e praticada por Kobe Bryant, que parte da premissa de “trabalhar para melhorar a cada dia, dentro e fora de quadra”.

Compartilhe