Indústria

Oakley celebra o amor pelo esporte com remake de icônica música de Bob Marley

Com "One Love", a marca espera inspirar esperança e positividade durante uma época de incertezas

Oakley celebra o amor pelo esporte com remake de icônica música de Bob Marley

14 de agosto de 2020

2 minutos de Leitura

A Oakley lançou esta semana um remake pegando carona em uma das músicas mais icônicas da carreira de Bob Marley, a One Love. Como parte de sua campanha global For the Love of Sport, a marca espera inspirar esperança e positividade durante uma época de incertezas, por meio da celebração do esporte, e como ele pode ser esclarecedor e encorajador.

Os versos foram reescritos em conjunto com os embaixadores da Oakley, como Diamond DeShields, Ryan Sheckler, Oksana Masters, Caroline Buchanan e Ítalo Ferreira. Celeste, uma cantora e compositora de origem britânica e jamaicana, nascida nos Estados Unidos, foi escolhida para cantar a música em razão da sua capacidade de dar uma mensagem através das suas tonalidades emotivas e de seu mantra de criar uma música significativa que pode fazer a diferença.

“O esporte tem o poder de evocar a emoção, tanto para os participantes quanto para os espectadores. E o mundo agora está muito frágil. Compartilhando o que impulsiona nossos atletas e nós mesmos, este amor pelo esporte, nossa esperança é que influencie positivamente o encorajamento da comunidade durante esses períodos incertos”, disse Ben Goss, Diretor de Marketing Mundial da Oakley.

“O esporte, principalmente o futebol, era o segundo amor do meu pai após a música e lhe proporcionou muitas alegrias. O mundo realmente precisa de amor agora e estamos muito entusiasmados em trabalhar com a Oakley nesta reinterpretação maravilhosa de One Love, assim pode ser significativa para uma nova geração durante uma época em que mais precisavam”, completou Ziggy Marley, filho de Bob.

Durante o processo criativo, a Oakley entrevistou a sua rede mundial de atletas. Eles exploraram as qualidades unificadoras do esporte através das suas jornadas pessoais, incluindo o período recente de solidão e de picos de frustração.

A música One Love, de Bob Marley, foi um chamariz para a união em 1965, quando foi lançada pela primeira vez e sua mensagem ainda soa como verdadeira, 55 anos mais tarde, no ano do aniversário de 75 de Marley.

Compartilhe