Streaming

Olympic Channel supera 3.3 bilhões de visualizações em todas plataformas

A OTT do COI produziu mais de 25 mil vídeos representando todas as modalidades dos esportes olímpicos

Olympic Channel supera 3.3 bilhões de visualizações em todas plataformas

25 de agosto de 2020

2 minutos de Leitura

O adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021 não impactou o consumo de conteúdo oriundo da plataforma do Comitê Olímpico Internacional (COI), o Olympic Channel.

Nos quatro anos desde seu lançamento em 21 de agosto de 2016, a OTT da entidade produziu mais de 25 mil vídeos representando todas as modalidades dos esportes olímpicos e 206 países, incluindo 76 séries e filmes originais, resultando em mais de 3,3 bilhões visualizações em todas as plataformas. O tempo médio de exibição na plataforma é de 8:05 minutos por vídeo assistido.

Já nas redes sociais, a comunidade do Olympic Channel cresceu para mais de 10.4 milhões, com 74,9% dos que se engajam com conteúdo nos perfis com menos de 35 anos. Com sessões de treinamento virtual com a presença de 141 atletas de 47 países para a comemoração do Dia Olímpico, no dia 23 de junho, o canal atraiu mais de 14.5 milhões de interações.

“Ao longo de quatro anos, o Olympic Channel fez grandes avanços para alcançar fãs e públicos mais jovens e onde e como eles consomem conteúdo, fornecendo materiais mais personalizado em várias plataformas. Com menos de um ano para ir para Tóquio 2020, agora ocorrendo em 2021, esperamos outro ano recorde à frente, à medida que a equipe do Canal continua a criar entusiasmo para os Jogos Olímpicos no Japão e para um público mundial”, disse Juan Antonio Samaranch, presidente do Olympic Channel Services.

A distribuição em 12 idiomas de todo o conteúdo criado pela OTT também aumentou por meio da implementação de uma estratégia de multiplataforma que inclui o ecossistema digital de Tóquio 2020, olympic.org e o próprio Olympic Channel.

Compartilhe