Futebol

PUMA apresenta uniforme da seleção italiana com inspiração no Renascimento

Novo uniforme da Azzurra reinterpreta os padrões luxuosos renascentistas do passado em um gráfico geométrico moderno

PUMA apresenta uniforme da seleção italiana com inspiração no Renascimento

31 de agosto de 2020

2 minutos de Leitura

Inspirando-se no período do Renascimento, a PUMA apresentou hoje o novo uniforme principal da Itália. A novidade dá continuidade ao tema cultural proposto nos modelos dois e três, com uma nova estampa de inspiração renascentista integrada ao design da camisa.

Inspirado em uma era de arte e arquitetura que definiu a cultura, o novo uniforme da Azzurra reinterpreta os padrões luxuosos renascentistas do passado em um gráfico geométrico moderno, incorporado à camisa azul que celebra a influência do país na cultura mundial e no futebol.

“Durante o Renascimento, a Itália foi o epicentro da criatividade e inovação. O país, não apenas influenciou, como redefiniu o mundo. Com a nova camisa HOME, queremos celebrar essa era cultural tão importante. Os florais representam a beleza universal, trabalhada no país para inspirar um estilo de vida mundial, com criatividade imprevisível. O uniforme exibirá o orgulho, a paixão e a empolgação dos italianos ao mundo”, disse David Bremond, chefe da equipe de gerenciamento de linha de produtos da PUMA.

O novo uniforme italiano celebra a grandeza do passado Azzurri, combinando uma identidade clássica com um design moderno. O tradicional uniforme azul representa o renascimento da seleção, liderada por uma nova geração de jogadores que produziram uma das campanhas de qualificação mais bem-sucedidas de sua história para a EURO 2021.

A camisa da Itália chega ao Brasil ainda no segundo semestre de 2020.

Compartilhe