Futebol

Red Bull Bragantino fecha com a Globo por 5 anos

O acordo firmado entre emissora e clube teve como base o texto da MP 984

7 ago, 2020

O Red Bull Bragantino e o Grupo Globo anunciaram, na noite de quinta-feira (7), que assinaram um contrato de transmissão dos jogos na Série A do Campeonato Brasileiro pelos próximos cinco anos, ou seja, até o final da temporada de 2024.

“O Red Bull Bragantino e a Globo chegaram a um acordo sobre os direitos de transmissão de todas as suas partidas no Campeonato Brasileiro. O contrato válido até 2024 contempla as plataformas de TV aberta, por assinatura e Premiere”, anunciou o clube do interior paulista em nota.

Com ele, a emissora poderá transmitir os jogos que envolvam o Red Bull Bragantino no Brasileirão. No domingo, a partida contra Santos, às 16h, na Vila Belmiro, terá transmissão exclusiva do Premiere.

Com o acordo, a Globo assegura o direito de transmissão, na TV aberta, para os 20 clubes da competição. Além disso, fica com 19 times no pay-per-view e passa a ter 12 times com direitos de transmissão na TV paga. O Bragantino se junta a Atlético Goianiense, Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo, Sport e Vasco com contrato em todas as plataformas do Grupo Globo. Outras sete equipes assinaram para TV aberta e pay-per-view e fecharam com a Turner para TV fechada: Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. O Athletico tem acordo com a Globo para TV aberta e com a Turner para TV fechada.

A negociação entre Globo e Bragantino adotou o modelo de divisão de receitas que a emissora iniciou em 2019, com 40% do valor pago aos clubes dividido igualmente. Outros 30% são pagos de acordo com o número de transmissões na TV aberta e TV paga, e o restante após o torneio, conforme a posição do clube na tabela de classificação