Redes Sociais

Reels, do Instagram, aumenta engajamento nos perfis das equipes da NBA

A nova função da rede social caiu no gosto dos fãs de basquete

Reels, do Instagram, aumenta engajamento nos perfis das equipes da NBA

18 de agosto de 2020

2 minutos de Leitura

O Reels é a nova função do Instagram que oferece ferramentas para criação de vídeos curtos e criativos. O recurso permite gravar clipes mais elaborados e foi lançado para tentar frear o avanço do TikTok. É possível criar dublagens de músicas, sequências com desafios e efeitos diversos, como surgir com roupas diferentes.

Na NBA, o seu uso tem surtido efeito entre as equipes que o exploraram tão logo foi lançado. De acordo com um estudo feito pela Conviva, empresa especializada em análise de mídia de streaming, 20 das 30 franquias da liga postaram pelo menos um Reel na semana após o lançamento do formato.

Segundo a empresa, o engajamento nos perfis dos times que utilizaram o Reels foi 22% maior, em média, do que o engajamento médio da franquia que explorou o vídeo tradicional no Instagram durante o mesmo período.

O Los Angeles Lakers teve a maior participação do público por Reel em toda a NBA, alcançando mais de 385 mil engajamentos e mais de quatro milhões de visualizações em apenas um vídeo. Já no total, o Houston Rockets lidera, tendo publicado três vídeos no formato e alcançando mais de 6.3 milhões de visualizações. Boston Celtics, Chicago Bulls e Miami Heat completam o TOP5.

Sobre o Reels, os vídeos, que aparecem em destaque na aba Explorar, podem ter até 15 segundos de duração e ser compostos por diferentes clipes. É possível publicar o resultado nos Stories, no feed ou compartilhar com amigos específicos por meio de mensagens diretas.

Compartilhe