Patrocínio

Umbro fecha com a Williams e estará na Fórmula 1 em 2021

Parceiros no final da década de 80, marca inglesa fornecerá o vestuário dos pilotos e construtores da escuderia na próxima temporada

Umbro fecha com a Williams e estará na Fórmula 1 em 2021

07 de agosto de 2020

2 minutos de Leitura

A Umbro será a fornecedora de material esportivo oficial da Williams Racing a partir da temporada 2021 da Fórmula 1. Ao menos em visibilidade, a parceria começará já neste final de semana, quando a marca inglesa figurará na asa dianteira do FW43 durante o Grande Prêmio de Silverstone. Isso porque a Umbro esteve no carro da escuderia na prova da Grã-Bretanha de 1987, quando Nigel Mansell ultrapassou seu companheiro de equipe, o brasileiro Nelson Piquet, para vencer o GP daquele ano.

“Estamos muito satisfeitos por receber a Umbro de volta à família comercial da Williams. Faz muito tempo desde a nossa associação, em 1987, mas, nesse período, a Umbro se estabeleceu como uma marca reconhecida mundialmente no esporte. Tanto a Williams quanto a Umbro têm uma história rica e se orgulham de serem marcas britânicas icônicas que compartilham o mesmo espírito de luta e estou entusiasmado com a oportunidade que essa nova parceria traz”, disse Tim Hunt, diretor comercial e de marketing da Williams Racing.

“Estamos extremamente empolgados por estar de volta em parceria com a Williams Racing. As demandas da Fórmula 1 vão muito além dos carros na pista, com desempenho no centro de tudo. Como marca, a Umbro orgulha-se de produzir o melhor kit para atender às demandas do esporte de elite. Com a nossa experiência nesta área, estamos empolgados em trazer isso para a Williams Racing e desempenhar um papel na busca do sucesso das equipes”, completou Sam Lucas, chefe de patrocínio esportivo da Umbro.

A marca inglesa completou seu comunicado afirmando que “está pronta para apoiar a Williams e as demandas únicas que a equipe enfrentará em cada etapa da temporada a partir de 2021”.

Compartilhe