Indústria

Williams, da Fórmula 1, anuncia venda para grupo de investimentos

Segundo a escuderia, a operação garante o funcionamento e o futuro da organização no longo prazo

Williams, da Fórmula 1, anuncia venda para grupo de investimentos

21 de agosto de 2020

1 minutos de Leitura

Colocada à venda no final de maio, a Williams anunciou hoje sua compra pelo fundo de investimentos americano Dorilton Capital. De acordo com a chefe da escuderia, Claire Williams, filha do fundador Frank Williams, a operação garante o funcionamento e o futuro da organização num longo prazo.

“Dorilton Capital é conhecido pelo foco de longo prazo de seus investimentos, e seu principal objetivo será devolver a competitividade à equipe”, explicou a escuderia em comunicado.

Esta venda “marca o início de uma excitante nova era na história da Williams, que, com seu novo proprietário, está bem posicionada para se beneficiar das muitas mudanças nos regulamentos da F1 com os novos Acordos Concorde”, acrescentou a escuderia.

Fundada em 2009, a Dorilton Capital é uma empresa de investimento privado que procura adquirir, recapitalizar e apoiar o crescimento no longo prazo de empresas.

Vale lembrar que a Williams foi uma das primeiras equipes a anunciar a assinatura do novo Pacto de Concórdia, documento que rege as ações comerciais da Fórmula 1. Isso garante a escuderia na categoria pelo menos até a temporada de 2025.

Compartilhe